14 de abril, Manaus, Amazonas: Agentes de saúde ajudam paciente com Covid-19 em UTI do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes. O Amazonas é um dos estados mais atingidos pelo novo coronavírus no país. — Foto: Bruno Kelly/Reuters

Estimativa com base em dados do Infogripe, da Fiocruz, mostra que quantidade de pessoas internadas por causa do novo coronavírus pode chegar a 13 mil. Cálculo feito pelo Núcleo de Dados do Jornalismo da Globo considera os testes que ainda não tiveram resultado

O número de casos graves de Covid-19 que exigiram internação no Brasil é pelo menos o dobro do registrado, segundo estimativa feita pelo Núcleo de Dados do Jornalismo da Globo com base em informações do Infogripe da Fiocruz. O total de pacientes hospitalizados pode chegar a 13 mil.

De acordo com o Ministério da Saúde, 6.043 pessoas foram internadas com Covid-19 até esta terça-feira (14). Esses pacientes foram testados e o coronavírus foi confirmado.

Mas havia ao menos 15 mil testes aguardando resultado no país, segundo dados do Infogripe. Desses, entre 7 mil e 11 mil devem testar positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo estimativa do Núcleo.

Mais casos graves de Covid-19
Pelos menos 15 mil testes aguardavam resultado, segundo Infogripe, da Fiocruz




Deixe seu Comentário