“Boataria sem fundamento é outra parte da patologia”, disse prefeito Edílson Alencar. Secretário Rubi Costa enfatiza canais oficiais.

Nesta quinta-feira, dia 26 de março, o prefeito do município de Presidente Médici (RO), há 400 km de Porto Velho, Edílson Alencar (PSDB), participou Ao Vivo por telefone, de entrevista que durou em torno de 20 minutos num programa de rádio, para desmentir o que ele mesmo denominou de: “boataria que corre nas redes sociais”, afirmando de que há um ‘caso confirmado de pessoa infectada com coronavírus no município’.

Sempre enfático e assisado, o prefeito Edílson deixou claro em sua fala, que há na verdade uma pessoa com os ‘sintomas’ da doença e fez um comentário a fim de tranquilizar a população sobre esta suspeita.

“O que temos no município, é o mesmo que temos em vários outros, um caso suspeito que exige passar pelo protocolo exigido pelo Ministério da Saúde. Mas eu digo, e isto quem está dizendo é a pessoa Edílson Alencar, essa boataria em rede social, este desespero, é outra parte da patologia”, enfatizou.

Quem também foi para as redes sociais a fim de tranquilizar a população de toda a região, não apenas de Presidente Médici, foi o chefe da Semusa, Rubi Costa. Ele desmente toda e qualquer afirmação de pessoa infectada no município e convida a população a usar os canais oficiais para buscar informações.

“É só entrar em contato com alguma Unidade de Saúde Básica (UBS) do município ou ainda, entre em contato através do telefone 156”, disse.

A população de Presidente Médici, município que tem em torno de 23 mil habitantes, entrou em um ‘quase desespero’ após uma pessoa afirmar nas redes sociais que um tal ‘Alex’ estaria infectado. O secretário desmente o contágio de forma veemente.


portalp1