Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Jaru encontraram na madrugada deste domingo (22) o corpo do apenado J.F. da S.J., 34 anos de idade. Ele estava pendurado pelo pescoço dentro de uma das celas onde estavam outros 4 presos.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para a realização dos serviços periciais e depois o corpo foi liberado para ser removido pela Funerária Cristo Redentor para os serviços de praxe.
J.F. da S.J. respondia desde 2013 processo por violação ao artigo 168 do Código Penal (Furto) na Comarca de Guajará-Mirim, mas como mudou-se para Jaru, foi jugado no fórum desta comarca e no ano de 2017 condenado à pena de um ano de detenção.
Ele deveria cumprir serviços comunitários na Secretaria Municipal de Obras Urbanas de Jaru (Semurb), mas não comparecia para cumprir a pena. Em 2018 a Casa de Prisão Semiaberto e Aberto de Jaru também informou a Justiça do não comparecimento do apeando para assinatura da frequência do regime aberto.
Diante dos fatos, ele teve a pena de regime aberto, substituída por uma pena restritiva de direito.
A morte ainda será investigada, mas possivelmente o apenado teria cometido suicídio, pois não apresentava sinais de agressão no corpo.
Fonte: Anoticiamais