Campanha começa nesta segunda-feira (23) e terá como público-alvo idosos e profissionais da saúde. Cinco dos 42 postos de vacinação funcionarão como drive thru para idosos.
A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23), em Curitiba, e em todo o Paraná.
Desta vez, em vez de concentrar a vacinação em postos de saúde, a prefeitura determinou que as doses sejam aplicadas em pontos externos, para evitar aglomerações por conta do coronavírus.
Neste primeiro momento, o público alvo de vacinação serão os idosos, que somam cerca de 118 mil na capital, e os profissionais de saúde.
Ao todo, serão 42 pontos externos de vacinação, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Cinco destes pontos funcionarão como "drive thru" para os idosos. Ou seja, eles não precisarão nem sair do carro para receber a imunização.
O número de casos confirmados de coronavírus aumentou de 23 para 36 em todo o Paraná. Destes, 27 são moradores de Curitiba. Todos estão isolados por causa da doença.
Os pontos com drive thru serão a Praça Afonso Botelho (do Atlético), Praça da Maternidade Bairro Novo, Praça Eucaliptos, o Restaurante Madalosso e a Paróquia Santo Antônio.
Em todo o Paraná, serão disponibilizadas 1.800 salas de vacinas, distribuídas nos 399 municípios. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
Outras fases da campanha
A segunda fase da campanha de vacinação começa no dia 16 de abril e terá como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde.
A terceira fase da campanha começa no dia 9 de maio e terá como prioridade crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, que são as mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição, e adultos de 55 a 59 anos.
A campanha termina no dia 22 de maio em todo o estado.
Veja mais notícias no G1 Paraná.